O pavilhão ‘Coca–Cola Beatbox’, projetado por Pernilla & Asif, adquire caráter de obra de arte e instrumento musical ao mesmo tempo, já que os visitantes poderão “tocar” o pavilhão, mesclando a música oficial das Olimpíadas 20112, em uma relação completamente interativa.
Ele será incorporado, em poucos meses, a várias das obras que constituirão o Parque Olímpico de Londres 2012, unindo-se a projetos de grande magnitude, como o Centro Aquático de Zaha Hadid e a escultura Orbital ArcelorMittal de Anish Kapoor e Cecil Balmond, que pode ser vista no fundo das imagens do pavilhão.
Segundo Penilla, eles tentaram propor “uma arquitetura análoga a um edifício que poderia ser ouvido e tocado, como um instrumento, com seu próprio ritmo, daí o nome. A experiência do pavilhão – pensado para trabalhar com a música -, bem como sua forma física, trata de captar e celebrar a energia da juventude britânica”.
O estudo do edifício, feito há pouco mais de um ano, pela arquiteta sueca Pernilla Ohrstedt e o arquiteto britânico Asif Khan, é dedicado à criação de arquitetura experimental.